sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como encontrar o seu estilo

No último post  falei um pouco sobre estilo, ou seja, sobre quem você é, como você vive, sua atitude, sua aparência. Estilo não depende de dinheiro, da idade, nem do manequim.

Hoje, irei um pouco além e mostrarei a você como fazer para encontrar o seu estilo. 

Descobrir o próprio estilo é na verdade um processo de autoconhecimento, que vai se aperfeiçoando ao longo dos anos: quanto mais você se conhece e está atenta às suas preferências, mais definido vai ficando o seu estilo e mais eficientes se tornam as suas escolhas.

Saber o que te atrai, o que te inspira, é o começo de tudo e a inspiração pode vir de qualquer lugar: de um blog, uma revista, um livro,das ruas,do seu local de trabalho, de uma viagem.

É importante lembrar que inspiração não é uma mera cópia. Ao sentir-se inspirada por algo ou alguém, pergunte a si mesma se aquilo que te inspira tem um significado particular com o qual você se identifica. Aquilo que você vê realmente tem a ver com você?
Algumas dicas simples são muito úteis para essa descoberta:
- preste atenção em você e no que você gosta: os valores que cultiva, as músicas que escuta,os filmes aos quais assiste, as atividades que costuma desempenhar,as pessoas com as quais se relaciona,os livros e revistas que lê. Tudo o que você gosta diz muito sobre você e seu estilo;
Crie um mural com recortes de coisas que você gosta, que te inspiram
  - reserve um final de semana para dar início à sua busca; folheie revistas e visite blogs em busca de imagens que lhe inspiram (podem ser de looks, decoração, viagens...) e que serão recortadas para serem coladas em um painel ou um caderno;

Se preferir, faça um caderno de inspirações
- observe o seu corpo: olhe-se no espelho e tire fotos para saber quais são seus pontos fortes e fracos. Perceba quais roupas lhe caem bem.Não se preocupe: todas nós temos pontos que nos favorecem e outros que não nos são tão favoráveis. Ter estilo também é saber usar essas informações a nosso favor!
 
Olhe-se atentamente no espelho
Prontinho!Essas pequenas ações irão ajudá-la a trilhar o caminho do seu estilo. Mas se mesmo após essas etapas as dúvidas persistirem, você ainda pode recorrer a um profissional - o consultor de imagem - que irá esclarecê-las através de um trabalho detalhado! 

Imagens: Elle Wise, Meu estilo é assim, Cut Out + Keep, reprodução.

4 comentários:

  1. tenha um ótimo fim de semana para você ;$
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses seus post's .... Sensacionais!!!
    Desde que eu começei a fazer faculdade de moda ... Sempre tenho na bolsa um caderninho ... La colo, desenho e escrevo tudo que eu gosto e que me inspira quando estou na rua, viajando ou trabalhando ... Ajuda muito.


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas:) Que coisa mais fofa o caderninho de inspirações, ótima ideia;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin