sábado, 1 de outubro de 2011

O que é estilo?

Clássica, feminina,despojada ou retrô: cada uma com seu estilo próprio
Gente, hoje quero falar sobre uma palavra que sempre fez parte da vida de todas as pessoas, mas que nunca foi tão comentada como nos dias atuais: estilo. Como disse Gloria Kalil, "ter estilo está mais na moda do que a moda". Ele é observado o tempo todo pelas pessoas e passa uma mensagem sobre quem somos. Mas você sabe o que é estilo?

Estilo vai muito além da aparência. Não é só o que  você veste. É identidade. Ele vem de dentro para fora, reflete a sua história, a sua personalidade, a maneira como você vive, as escolhas que faz, as suas atitudes, o seu gosto. Tem a ver com autenticidade, com vestir aquilo que faz você se sentir bem, bonita, confortável, segura  e em sintonia com a pessoa que você é. Está em cada pequeno detalhe da sua vida: na roupa que você veste ( e em como você a veste), na maneira como se comporta, nos livros e revistas que lê, na decoração da sua casa (ou do seu quarto), nos lugares que frequenta,  nas viagens que faz ou sonha em fazer.


Enquanto a moda é algo que se compra e que muda a cada estação, o estilo não depende de dinheiro, não é passageiro e não pode ser copiado. Inspirar-se no estilo de alguém é interessante e útil quando se está em busca do próprio estilo ( significa que você se identificou com aquela pessoa por alguma razão); mas imitar o estilo alheio é correr o risco de passar uma imagem artificial, de alguém que você não é. Ter estilo é ser fiel a si mesma. Você tem características únicas, detalhes que são só seus, que fazem de você a pessoa especial que é e com um estilo próprio!


Seja autêntica e descubra o seu estilo!Como? Isso é assunto para um próximo post!

Imagens: Zimbio, Style Sample, Rogov Photoblog, Marie Claire UK, Stockholm Street Style, Glamour magazine.
Colagem:  feita por mim.

10 comentários:

  1. Brigadaaa pelos recadinhos! =)

    Entao, fui p/ a Grécia no finalzinho de Julho e estava bem quente de dia e fresquinho durante a noite. Acho que é a melhor época p/ ir p/ la porque da pra entrar no mar, que é um pouco frio. Tenho certeza que se nao estivesse tao quente eu nao teria tido coragem de pular na agua... rs

    Adorei o ultimo post sobre as coisinhas da França. As sapatilhas Repetto sao um charmeeee, né? :)

    Beijo =*

    Bru

    ResponderExcluir
  2. Super de conteúdo seu post, eu gostei do assunto. É difícil falar sobre estilo, quando pra cada um é algo bem pessoal. Sou dessas que cada um faz seu estilo, seja ele na Moda ou não.


    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. tenha um ótimo domingo para você ;$
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dennina, tudo bem?
    Estilo cada um tem o seu, você pode gostar muito do estilo de determinada pessoa, ser parecido com o seu, mas igual jamais.
    Assunto um pouco complexo, na minha opinião.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ter estilo é ser autêntica, ter identidade, vc disse tudo;)
    Beijos e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Já estou curiosa com o próximo tema! Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Ola!! Gostei muito deste seu post, concordo que ter estilo e mais do que a roupa, e a personalidade e como isso tudo se transmite depois no vestir! Muito interessante. Obrigada por seguir meu blog,vou seguindo voce, para ler estes artigos interessantes.
    Beijos de uma portuguesa a viver na Grecia!

    ResponderExcluir
  8. ooi (:
    Adoreei o blog!♥
    Já estou seguindo!
    Se gostar,segue o meu tbm:

    mycherryfashion.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa fazia tempo que eu não via alguém falando tão bem de estilo como vc falou ... Arrasou

    Cada um tem um jeito de ver o mundo, uma característica própria .... Cada individuo é único isso faz com que os estilos sejam únicos ...

    Bjs
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelos comentários, meninas!
    Bjs para vcs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin