segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bonita em qualquer idade - dicas para se vestir

A busca da beleza é uma constante na história da humanidade, sobretudo entre as mulheres, que não medem esforços para sentirem-se belas.A cultura da juventude eterna na qual vivemos hoje, faz as pessoas quererem ser jovens para sempre, como se não fosse possível permanecer bonita e interessante com o passar dos anos.

Eu sempre acreditei que a beleza da mulher independe da idade. Acredito que cada idade tem a sua beleza e que fazendo-se bom uso dos recursos disponíveis, essa beleza pode ser realçada, produzindo resultados favoráveis à imagem feminina.

É possível valorizar sua silhueta e a imagem que você transmite às pessoas, seguindo dicas bem simples,aplicáveis à sua rotina e ao seu guarda-roupa. Hoje não existem regras prontas. O interessante é ter em mente que devemos considerar a faixa etária, mas sem esquecer que a forma de se vestir deve combinar com sua personalidade e seu estilo de vida!
Quando o assunto é imagem, devemos pensar em duas palavras: adequação e bom senso. Assim, levaremos em consideração o corpo,a ocasião,a personalidade e a situação em questão.

20 ANOS
Aos 20 anos você pode experimentar um pouco de tudo, arriscar: mostrar pernas e braços ( em shorts, minis e vestidos curtos),misturar estilos, brincar com cores e estampas, criando looks originais sem grandes preocupações ( exceto quando o momento exige, como no local de trabalho ou uma situação que exija um visual mais sóbrio)
Evite: roupa sexy demais, que abusa da sensualidade, como usar ao mesmo tempo decotes, fendas, transparência ou peças muito curtas.Investir em roupas muito conservadoras pode não combinar muito com essa faixa etária.

30 ANOS
Na faixa dos 30, a mulher já se conhece um pouco mais e começa a definir o seu estilo, ficando mais atenta à moda e ao que acha que de fato tem a ver com ela.
Ainda dá para arriscar um pouco; assim, ao escolher uma camisa, opte por uma que seja arrojada, ao invés de uma tipicamente clássica. Ao vestir um jeans, escolha os mais escuros, que dão um um tom menos informal à produção.
Evite: peças que façam a produção parecer infantil.

40 ANOS
Dos 40 aos 50,o estilo está consolidado e a mulher madura sabe do que gosta, o que lhe cai bem e por isso mesmo torna-se mais exigente em suas escolhas. Um toque de refinamento é bem vindo na coordenação com peças mais básicas e o comprimento das saias e vestidos será mais próximo do joelho.
Evite: roupas muito justas que marquem possíveis gordurinhas e misturar várias peças da moda num mesmo look.


50 ANOS
Aqui a mulher deve investir mais em peças clássicas do que em itens fashion.Conforto e qualidade são essenciais. As cores tendem ao clássico, mas sem deixar o look monótono.Os excessos devem ser deixados para trás.
Evite: roupas decotadas, justas ou curtas.

60 ANOS EM DIANTE
Elegância é a palavra de ordem!Pense em peças atemporais, clássicas, de alfaiataria, com corte reto. Nessa fase da vida, o corpo está mais coberto e a pele ficará à mostra em alguns lugares estratégicos, seja para realçar a feminilidade ou criar um efeito emagrecedor ( decotes em U ou V para realçar o colo e mangas 3/4, que mostram a parte mais fina do braço).
Evite:peças muito antigas, guardadas há anos e que deixam o look desatualizado.

Imagens: Lovely Pepa, Tumblr, Stockholm Street Style, Sterling Style, reprodução, Closet Visit, reprodução, Advanced Style, The Sartorialist.


4 comentários:

  1. Adorei ...
    Acho que se a mulher escolher a roupa certa para seu corpo e sua idade ela estará bem sempre ...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei Dennina, tudo bem?
    Bacana sua postagem, como sempre cheia de classe e ótimas dicas.
    Também penso que a mulher deve se vestir de acordo com sua idade e também levando em consideração seu estilo, o que a deixa mais charmosa e principalmente mais confortável.
    Obrigada pelo seu carinho sempre deixado no bloguinho.
    Beijo e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Post bacana, ótimas dicas para todas as idades.
    É realmente muito importante ter bom senso na hora de escolher o que vestir.
    Adorei os looks (40 anos), bem meu estilo mesmo... o segundo é maravilhoso, do jeitinho que eu gosto;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei só quero mais dicas!
      para mulheres de 50 acima do peso!

      Excluir

Obrigada pela sua participação!

Blog Widget by LinkWithin